Emprega SP – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Emprega SP

1 de maio de 2017

EMPREGA São Paulo

O EMPREGA SP é uma parceria da Prefeitura de Vargem Grande Paulsita e o Governo do Estado. O programa funciona na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego e é gerenciado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, tendo como objetivo oferecer uma ferramenta gratuita ao cidadão dedicada à intermediação de mão-de-obra.

O Emprega SP é um serviço gratuito que oferece ao munícipe, desempregado ou não, oportunidades de trabalho na região metropolitana. Os candidatos interessados em se cadastrar neste sistema devem comparecer ao Posto de Atendimento do Emprega São Paulo do município, munidos do documento de identidade (RG), CPF e carteira Profissional. Ao efetuar o cadastro, o sistema já informa se há vagas de emprego disponíveis ao perfil indicado.

Internet
Para quem tem acesso à Internet, o cadastro também pode ser realizado pelo próprio candidato. Por meio desse inovador sistema é possível a qualquer pessoa, inscrever-se, analisar as vagas de trabalho em oferta e, de acordo com o seu perfil, candidatar-se à que melhor atender às suas expectativas.

O Emprega São Paulo conta com um grande número de empregadores cadastrados, dos mais diferentes segmentos e portes, localizados em várias regiões do Estado de São Paulo. O empregador também pode se inscrever no Emprega São Paulo para ter acesso, de forma igualmente gratuita, a um amplo quadro de trabalhadores cadastrados. Assim, o empregador poderá encontrar no banco de dados do sistema profissionais disponíveis no mercado de trabalho para preencher as vagas de emprego que oferecer no Estado de São Paulo, o que tornará mais ágil e barato o processo de contratação.

Tudo é realizado via Internet, basta se cadastrar para ter acesso às vagas publicadas no site. No caso de pessoa física é necessário RG, CPF e endereço. Já pessoa jurídica CNPJ e endereço.

Posto de Atendimento do Emprega SP em Vargem Grande
O candidato que não tem acesso à Internet pode procurar o Posto de Atendimento do Emprega São Paulo, instalado na Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego do município, localizada na rua Benedito Maciel de Almeida, nº85 – Centro – de 2ª a 6ª feira, das 8 às 17 horas.  Na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego também é feita a emissão da 1ª e 2ª via de carteira de trabalho. Para isso, é necessário apresentar o RG, CPF e uma foto 3×4 recente.

Last modified: 10 de julho de 2017