Secretaria de Educação firma parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Secretaria de Educação firma parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro

8 de setembro de 2022

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Vargem Grande Paulista, Soeli Ramos, assinou hoje (6/9) na presença do prefeito Josué Ramos, o acordo de cooperação com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para capacitação técnica dos professores de educação física da rede municipal de ensino.

O curso “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte” será ministrado na modalidade a distância (EaD), com carga horária de 46 horas, divididas em 6 módulos. O objetivo é promover um intercâmbio de informações, experiências e tecnologias, visando contribuir para uma efetiva inclusão das pessoas com deficiência através da atividade física e esportiva.

Segundo o prefeito, esta parceria envolve educação, esporte e saúde. “Este projeto vem fortalecer o trabalho que a Secretaria de Educação já desenvolve para promover a inclusão através do esporte e da escola, garantindo também mais saúde e qualidade de vida. Agradeço ao Comitê Paralímpico por escolher Vargem Grande Paulista e ao Conselho Regional de Educação Física (CREF) que aproximou as instituições viabilizando este projeto no município”.

Além da capacitação dos profissionais da educação, a iniciativa também vai fomentar o esporte paralímpico no município. “Estamos dando o primeiro passo para dar novas oportunidades aos nossos munícipes portadores de deficiência, especialmente dentro das nossas escolas”, destacou Soeli.

 Também participaram da assinatura do Acordo de Cooperação o vice-presidente do CPB e atleta paraolímpico Yohansson Nascimento, o coordenador do Programa de Educação Paralimpica do CBP David Costa, o delegado do CREF Flavio, o secretário municipal Adjunto de Esportes Aquiles Santana, entre outros.

Last modified: 8 de setembro de 2022

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support