Prefeitura de CCR ViaOeste capacitam profissionais da saúde – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura de CCR ViaOeste capacitam profissionais da saúde

30 de maio de 2022

A fim de capacitar os profissionais da Secretaria de Saúde de Vargem Grande Paulista, o governo municipal firmou parceria com a CCR ViaOeste. Foram dois dias de treinamento sobre primeiros socorros, com a participação de 100 enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento.

O curso foi ministrado nos dias 24 e 26 de maio, ao lado do PA Central, pela equipe de socorristas da Concessionári, sendo prestigiado pelo prefeito Josué Ramos e o secretário de Saúde Caio Dolfini. “Esta é mais uma ação de valorização dos nossos profissionais da saúde, que estão na linha de frente e se dedicam muito para salvar vidas, prestar um atendimento humanizado e de qualidade”, disse o prefeito.

Os profissionais de saúde de Vargem Grande Paulista tiveram a oportunidade reciclar os conhecimentos sobre as principais técnicas de primeiros socorros, entre elas: obstrução de vias aéreas, parada cardiorrespiratória e mobilização de vítimas. “Esta é a primeira de muitas outras parcerias que faremos para qualificar os profissionais da saúde”, afirmou o secretário.

A CCR ViaOeste é responsável pela administração do Sistema Castello-Raposo e gerencia 168,62 quilômetros de rodovias, compreendendo as Rodovias Castello Branco (SP-280), de Osasco a Itu; Raposo Tavares (SP-270), de Cotia a Araçoiaba da Serra; Senador José Ermírio de Moraes (SP-075), de Sorocaba a Itu e Dr. Celso Charuri (SP-091/270), em Sorocaba. Foi a sexta concessionária a integrar o Grupo CCR.

Last modified: 30 de maio de 2022