Vargem Grande Paulista forma primeiras turmas de Pedagogia e Gestão Pública da UNIVESP – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

20 de maio de 2022

O pólo da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) de Vargem Grande Paulista formou nesta semana as primeiras turmas dos cursos de graduação de Pedagogia e Gestão Pública. A cerimônia de formatura, realizada no Centro Mariápolis GInetta, reuniu alunos, familiares e autoridades, entre elas, o prefeito Josué Ramos, o vice-prefeito Capitão Evandro e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Soeli Ramos.

“Desde 2018, quando trouxemos o pólo da UNIVESP para Vargem Grande Paulista, nossa população passou a ter acesso gratuito a cursos de graduação, o que tem garantido mais oportunidades de emprego e renda. É uma honra acompanhar todo esforço e dedicação dos alunos, e um orgulho fazer parte deste momento”, destacou o prefeito.

Segundo Josué, o pólo oferece cursos semipresenciais e formou nessas primeiras turmas 58 alunos. “Equipamos o pólo da UNIVESP-VGP com toda infraestrutura necessária para receber os mais de 200 alunos matriculados, nos cursos que foram disponibilizados como: Licenciatura em Pedagogia, Letras e Matemática, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Ciências de Dados, Tecnologia da Informação, Administração e Processos Gerenciais”, lembrou o prefeito.

Para a oradora das turmas, aluna Tatiane Bertolli, o curso de graduação da UNIVESP teve um sentido muito especial e uma importante oportunidade. “Concluir Pedagogia teve um sentido especial, pois tenho um filho especial e na busca de conhecimento apostei na educação para mudar também a questão da educação inclusiva. Estar aqui é uma grande conquista, sou muito grata à administração por trazer a Universidade Estadual pra gente”.

Já a aluna Daniela Aparecida Duarte, a conclusão do curso foi a realização de um sonho. “Foram quatro anos de muita luta e desafios. A UNIVESP abriu uma porta sensacional de conhecimentos e só tenho agradecer à Prefeitura por ter proporcionado isso pra gente. E, hoje, estou realizando um sonho em me formar aos 40 anos, momento que mais esperei”.

Last modified: 20 de maio de 2022