Vargem Grande Paulista forma primeiras turmas de Pedagogia e Gestão Pública da UNIVESP – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista forma primeiras turmas de Pedagogia e Gestão Pública da UNIVESP

20 de maio de 2022

O pólo da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) de Vargem Grande Paulista formou nesta semana as primeiras turmas dos cursos de graduação de Pedagogia e Gestão Pública. A cerimônia de formatura, realizada no Centro Mariápolis GInetta, reuniu alunos, familiares e autoridades, entre elas, o prefeito Josué Ramos, o vice-prefeito Capitão Evandro e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Soeli Ramos.

“Desde 2018, quando trouxemos o pólo da UNIVESP para Vargem Grande Paulista, nossa população passou a ter acesso gratuito a cursos de graduação, o que tem garantido mais oportunidades de emprego e renda. É uma honra acompanhar todo esforço e dedicação dos alunos, e um orgulho fazer parte deste momento”, destacou o prefeito.

Segundo Josué, o pólo oferece cursos semipresenciais e formou nessas primeiras turmas 58 alunos. “Equipamos o pólo da UNIVESP-VGP com toda infraestrutura necessária para receber os mais de 200 alunos matriculados, nos cursos que foram disponibilizados como: Licenciatura em Pedagogia, Letras e Matemática, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Ciências de Dados, Tecnologia da Informação, Administração e Processos Gerenciais”, lembrou o prefeito.

Para a oradora das turmas, aluna Tatiane Bertolli, o curso de graduação da UNIVESP teve um sentido muito especial e uma importante oportunidade. “Concluir Pedagogia teve um sentido especial, pois tenho um filho especial e na busca de conhecimento apostei na educação para mudar também a questão da educação inclusiva. Estar aqui é uma grande conquista, sou muito grata à administração por trazer a Universidade Estadual pra gente”.

Já a aluna Daniela Aparecida Duarte, a conclusão do curso foi a realização de um sonho. “Foram quatro anos de muita luta e desafios. A UNIVESP abriu uma porta sensacional de conhecimentos e só tenho agradecer à Prefeitura por ter proporcionado isso pra gente. E, hoje, estou realizando um sonho em me formar aos 40 anos, momento que mais esperei”.

Last modified: 20 de maio de 2022

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support