Prefeitura entrega reforma de escola, nova praça e anuncia novos investimentos – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura entrega reforma de escola, nova praça e anuncia novos investimentos

29 de novembro de 2021

Os moradores do bairro Matão, em Vargem Grande Paulista, ganharam um novo espaço de lazer e convivência. O prefeito Josué Ramos e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Danilo Ramos entregaram entregaram no dia 25/11, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Jéssica Yukari Assami e da nova Praça Laudenir Leonardo dos Santos Silva. Na oportunidade, foram anunciados novos investimentos em infraestrutura, saúde, lazer, segurança.

A E.M. Jéssica agora conta com: novo playground rampas de acessibilidade, escadaria, paisagismo, estacionamento, reforma de sanitários, além de ampliação da sala de direção, secretaria e cozinha. A quadra poliesportiva ao lado da escola também foi revitalizada e ganhou novos vestiários.

“Esta escola ficou de cara nova, toda revitalizada e com seus espaços bem aproveitados. Agora, não só alunos como todos moradores do Matão e bairros adjacentes poderão usufruir deste espaço que oferece educação, lazer, esporte, convivência e qualidade de vida”, destacou o prefeito.

A Prefeitura também construiu uma Praça em frente a unidade de ensino, que foi denominada “Laudenir Leonardo dos Santos Silva”, em homenagem a uma moradora do bairro que dedicou parte da sua vida a cuidar de crianças. O novo espaço tem academia ao ar, playground, mesa para jogos, bancos, paisagismo e iluminação.

NOVOS INVESTIMENTOS

“Estamos entregando essas obras que vão proporcionar vários benefícios para este bairro e já aproveito para anunciar mais investimentos. Já assinei o autorizo para a construção de um Parque Linear na entrada do bairro Refúgio dos Amigos, que faz divida com o bairro Matão. Será um parque ecológico com pista de caminhada, playground e espaço de lazer”, anunciou Josué, que também anunciou a revitalização do Campo do Matão.

Segundo o prefeito, o bairro Casablanca também será contemplado com mais infraestrutura. “Vamos pavimentar todas as ruas que falta, para isso o projeto já foi feito e estamos viabilizando recursos para iniciar as obras ainda em 2022”.

Outro investimento anunciado pelo prefeito durante a cerimônia foi em iluminação pública de LED e a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde para atender os bairros: Matão, Narita, Casablanca, Candinha, Jd. Marialda e Jd. Floresta. “O local já foi definido e será ao lado da agência do INSS. Assim atendemos uma antiga reivindicação dos moradores desses bairros”, adiantou Josué.

Last modified: 29 de novembro de 2021