Bolsa Trabalho garante oportunidade para vargem-grandenses – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Bolsa Trabalho garante oportunidade para vargem-grandenses

29 de setembro de 2021

A cidade de Vargem Grande Paulista foi contemplada com vagas do programa estadual Bolsa Trabalho, que oferece atividade com bolsa auxilio e curso de qualificação profissional. Mais de 30 vargem-grandenses foram selecionados e já iniciaram suas atividades nos prédios públicos do município.

A assinatura do Termo de Adesão ao programa aconteceu na Secretaria de Assistência Social, que irá acompanhar os bolsistas. “Esta é mais uma oportunidade de geração de emprego e renda num momento tão importante para a retomada da economia. Os munícipes selecionados ficaram muito felizes pela chance de serem inseridos novamente no mercado de trabalho”, disse a secretária de Assistência Social, Soeli Ramos.

O objetivo do Bolsa Trabalho é oferecer ocupação, renda e qualificação para a população desempregada. Para isso, os participantes prestam serviços em órgãos públicos municipais e estaduais e recebem uma bolsa auxilio de R$ 535 por mês, durante 5 meses.

Os bolsistas também participam de cursos profissionalizantes oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com duração de 80 horas, em várias áreas.

Last modified: 29 de setembro de 2021

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support