Bolsa Trabalho garante oportunidade para vargem-grandenses – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Bolsa Trabalho garante oportunidade para vargem-grandenses

29 de setembro de 2021

A cidade de Vargem Grande Paulista foi contemplada com vagas do programa estadual Bolsa Trabalho, que oferece atividade com bolsa auxilio e curso de qualificação profissional. Mais de 30 vargem-grandenses foram selecionados e já iniciaram suas atividades nos prédios públicos do município.

A assinatura do Termo de Adesão ao programa aconteceu na Secretaria de Assistência Social, que irá acompanhar os bolsistas. “Esta é mais uma oportunidade de geração de emprego e renda num momento tão importante para a retomada da economia. Os munícipes selecionados ficaram muito felizes pela chance de serem inseridos novamente no mercado de trabalho”, disse a secretária de Assistência Social, Soeli Ramos.

O objetivo do Bolsa Trabalho é oferecer ocupação, renda e qualificação para a população desempregada. Para isso, os participantes prestam serviços em órgãos públicos municipais e estaduais e recebem uma bolsa auxilio de R$ 535 por mês, durante 5 meses.

Os bolsistas também participam de cursos profissionalizantes oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com duração de 80 horas, em várias áreas.

Last modified: 29 de setembro de 2021