Prefeitura entrega uniforme escolar – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura entrega uniforme escolar

29 de setembro de 2021

Os alunos da rede municipal de ensino de Vargem Grande Paulista que retornaram às aulas presenciais tiveram uma boa notícia. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo entregou o kit completo de uniforme escolar.

O kit é composto de calça, shorts, camiseta, blusão, meia e tênis. E os primeiros alunos contemplados foram os que optaram pelo ensino presencial. “Este é um projeto que desde o início do nosso primeiro mandato foi priorizado e, hoje, os pais e alunos podem contar com o uniforme escolar. Um benefício que contribui muito para a qualidade do ensino e no orçamento familiar”, disse o prefeito Josué Ramos.

Os primeiros alunos contemplados foram aqueles que optaram pelo ensino presencial. Segundo o secretário de Educação, Danilo Ramos, mais de 5 mil alunos receberão o kit. “Atualmente temos o retorno presencial de 100% da Etapa I ao 5º ano do Ensino Fundamental, porém em revezamento, ou seja, 50% numa semana e 50% na outra. Já a alunos da Creche ampliamos o atendimento para 50%, mas sem revezamento”, explicou.

Durante a entrega de uniforme escolar, o Secretário também falou sobre o investimento que está sendo feito na reforma e ampliação das unidades de ensino. “Das 25 escolas municipais, já reformamos 18 e até o final deste ano devemos concluir mais 4 delas. Este é o maior programa de recuperação das nossas escolas, para garantir um espaço confortável e com toda infraestrutura que profissionais da educação e alunos merece”, afirmou Danilo.

Last modified: 29 de setembro de 2021