Prefeito Josué Ramos abre aula inaugural do Programa Vida Nova, Grandes Oportunidades – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos abre aula inaugural do Programa Vida Nova, Grandes Oportunidades

3 de outubro de 2022

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista está qualificando novas turmas por meio do Programa “Vida Nova, Grande Oportunidades”. Os alunos dos cursos participaram na última sexta-feira (30) de uma aula inaugural no Centro de Convivência do Idoso (CCI), onde foram recebidos pelo prefeito Josué Ramos que palestrou sobre empreendedorismo.

A qualificação é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, que abriu vagas para os cursos de: kit festa, cuidador de Idoso, elétrica básica residencial, iniciação ao teatro, danças diversas, atividades lúdicas e lazer, iniciação musical para idosos e danças diversas para Idosos

“Vargem Grande Paulista é a cidade da região metropolitana que mais cresce e tem atraído muitos investidores. Por isso estamos investindo em políticas públicas de geração de emprego e renda com a qualificação da mão-de-obra local. Trouxemos a Univesp, o Senai, a ETEC e os cursos gratuitos da Secretaria de Assistência Social para fortalecer o aprendizado. Por meio deste trabalho, já qualificamos milhares de pessoas”, destacou o prefeito.

Ao dar as boas vindas aos alunos e falar da importância de investir na qualificação profissional, Josué também anunciou um novo curso para a cidade. “Tenho uma grande notícia, a Escola Móvel do Sampapão será doada para Vargem Grande Paulista pelo Sindicato das Padarias de São Paulo. Com esta estrutura da unidade móvel será possível oferecer cursos de panificação e confeitaria em todos os bairros”.

Além do prefeito, a aula inaugural também contou com a presença do secretário de Assistência Social Professor Carlos, da secretária de Educação Soeli Ramos, Diretores e os professores dos cursos. “O público alvo desses cursos é a população em vulnerabilidade social e o objetivo é a capacitação e a geração de renda, garantindo novas oportunidades no mercado de trabalho”, disse Carlos.

Segundo ele, quem tiver interesse pode procurar a Secretaria de Assistência Social (Rua Benedito Almeida de Oliveira, 13 – Centro) ou o Centro Integrado de Cursos – CIC do Parque do Agreste (Rua Mongaguá, 45).

 

 

 

Last modified: 3 de outubro de 2022

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support