Prefeito Josué Ramos abre aula inaugural do Programa Vida Nova, Grandes Oportunidades – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

3 de outubro de 2022

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista está qualificando novas turmas por meio do Programa “Vida Nova, Grande Oportunidades”. Os alunos dos cursos participaram na última sexta-feira (30) de uma aula inaugural no Centro de Convivência do Idoso (CCI), onde foram recebidos pelo prefeito Josué Ramos que palestrou sobre empreendedorismo.

A qualificação é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, que abriu vagas para os cursos de: kit festa, cuidador de Idoso, elétrica básica residencial, iniciação ao teatro, danças diversas, atividades lúdicas e lazer, iniciação musical para idosos e danças diversas para Idosos

“Vargem Grande Paulista é a cidade da região metropolitana que mais cresce e tem atraído muitos investidores. Por isso estamos investindo em políticas públicas de geração de emprego e renda com a qualificação da mão-de-obra local. Trouxemos a Univesp, o Senai, a ETEC e os cursos gratuitos da Secretaria de Assistência Social para fortalecer o aprendizado. Por meio deste trabalho, já qualificamos milhares de pessoas”, destacou o prefeito.

Ao dar as boas vindas aos alunos e falar da importância de investir na qualificação profissional, Josué também anunciou um novo curso para a cidade. “Tenho uma grande notícia, a Escola Móvel do Sampapão será doada para Vargem Grande Paulista pelo Sindicato das Padarias de São Paulo. Com esta estrutura da unidade móvel será possível oferecer cursos de panificação e confeitaria em todos os bairros”.

Além do prefeito, a aula inaugural também contou com a presença do secretário de Assistência Social Professor Carlos, da secretária de Educação Soeli Ramos, Diretores e os professores dos cursos. “O público alvo desses cursos é a população em vulnerabilidade social e o objetivo é a capacitação e a geração de renda, garantindo novas oportunidades no mercado de trabalho”, disse Carlos.

Segundo ele, quem tiver interesse pode procurar a Secretaria de Assistência Social (Rua Benedito Almeida de Oliveira, 13 – Centro) ou o Centro Integrado de Cursos – CIC do Parque do Agreste (Rua Mongaguá, 45).

Last modified: 3 de outubro de 2022